Incndio atingiu regio do bairro Educandos - Divulgação / Corpo de Bombeiros AM
Incndio atingiu regio do bairro EducandosDivulgação / Corpo de Bombeiros AM
Por

Manaus - Um incêndio de grandes proporções, que começou na noite desta segunda-feira, atingiu cerca de 600 residências do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, no Amazonas. De acordo com as primeiras informações, as chamas começaram por volta das 20h e só foram totalmente controladas já na madrugada desta terça. O fogo atingiu casas de alvenaria e madeira.

Até a meia-noite, quatro pessoas tinham sido levadas a hospitais da região. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Filho, disse que, na manhã desta terça, vai decretar Estado de Emergência na cidade. "Irei assinar um decreto de calamidade pública, para comprar com agilidade, sem a necessidade do burocrático processo de licitação, tudo o que for necessário, neste momento para ajudar estas famílias que perderam o pouco que tinham neste incêndio", disse o prefeito.

"O incêndio dos Educandos foi uma das cenas mais tristes que meus olhos e alma já presenciaram. Cerca de 600 casas de madeira foram tragadas pelo fogo. Pessoas que tinham quase nada perderam o nada que tinham. Enalteço a PM e os bombeiros e o denodo das secretarias da Prefeitura que estão cadastrando os desabrigados, prontas para limpar os locais atingidos e buscar normalizar a vida das vítimas. Nosso dever agora é devolver a vida de quem sofreu a armadilha do destino", escreveu no Twitter.

Cerca de 500 voluntários do grupo 'Mudadores de Rua' está arrecadando doações para as vítimas do incêndio. A entrega do que foi arrecadado deve ser realizada na noite desta terça-feira.

"Nós do 'Mudadores de Rua' vamos fazer uma ação pela noite. Somos cerca de 500 voluntários ao todo. Enquanto a gente estava organizando a nossa ação de natal, já soubemos do incidente e começamos a nos organizar para ajudar", disse um dos membros do grupo.

Você pode gostar
Comentários